Observatório da Sustentabilidade e Governança
  • 20ª SEPEX

Publicado em 28/10/2023 às 18:34

O Observatório da Sustentabilidade e Governança participou da 20ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (SEPEX).

O estande do nosso núcleo foi palco da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da graduação, provenientes da disciplina de Gestão da Sustentabilidade (EGC-5029). Esses estudantes produziram vídeos que exploram instrumentos, ferramentas, metodologias e mecanismos voltados para a sustentabilidade em organizações, instituições, produtos e processos.

Além da exposição, promovemos a interatividade com o público por meio de jogos, proporcionando uma abordagem lúdica para a educação ambiental.

A disciplina de Gestão da Sustentabilidade, uma eletiva oferecida a todos os estudantes da universidade, é ofertada pelo Departamento de Engenharia do Conhecimento e ministrada pelo professor Dr. hans Michael van Bellen.

Participar da SEPEX foi uma experiência enriquecedora para o Observatório da Sustentabilidade e Governança. Além de apresentar nossos projetos e ideias, tivemos a oportunidade de interagir com outros pesquisadores, profissionais e entusiastas da sustentabilidade.

Agradecemos a todos que visitaram nosso estande, compartilharam suas ideias e se envolveram nas atividades propostas.

• Iniciação Científica Voluntária

Publicado em 14/06/2023 às 13:41

📢🔬🌍 Chamado aos alunos de graduação! O Observatório da Sustentabilidade e Governança está em busca de jovens talentos como você para oportunizar uma experiência com a iniciação científica voluntária. 🎓💼

Se você é apaixonado por sustentabilidade e governança, esta é a sua chance de se juntar a um núcleo de pesquisa composto por pesquisadores, doutores e mestrandos, sob a liderança do Professor Dr. Hans Michael van Bellen.

Envie suas submissões para o e-mail yousustainable@gmail.com até o dia 30/06/2023, com o assunto “INICIAÇÃO CIENTÍFICA”. No corpo do e-mail, compartilhe suas motivações e mostre o seu entusiasmo para fazer a diferença na área.

✨🔍 Seja parte de uma equipe dedicada à pesquisa de soluções inovadoras para desafios atuais relacionados à sustentabilidade e governança.

Não deixe essa oportunidade passar. Marque um amigo nos comentários que também pode se interessar e compartilhe essa mensagem para alcançar mais pessoas. 🌍💚

Acesse o nosso instagram.