20ª SEPEX

28/10/2023 18:34

O Observatório da Sustentabilidade e Governança participou da 20ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (SEPEX).

O estande do nosso núcleo foi palco da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da graduação, provenientes da disciplina de Gestão da Sustentabilidade (EGC-5029). Esses estudantes produziram vídeos que exploram instrumentos, ferramentas, metodologias e mecanismos voltados para a sustentabilidade em organizações, instituições, produtos e processos.

Além da exposição, promovemos a interatividade com o público por meio de jogos, proporcionando uma abordagem lúdica para a educação ambiental.

A disciplina de Gestão da Sustentabilidade, uma eletiva oferecida a todos os estudantes da universidade, é ofertada pelo Departamento de Engenharia do Conhecimento e ministrada pelo professor Dr. hans Michael van Bellen.

Participar da SEPEX foi uma experiência enriquecedora para o Observatório da Sustentabilidade e Governança. Além de apresentar nossos projetos e ideias, tivemos a oportunidade de interagir com outros pesquisadores, profissionais e entusiastas da sustentabilidade.

Agradecemos a todos que visitaram nosso estande, compartilharam suas ideias e se envolveram nas atividades propostas.